sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Imagens de minha visita a Exposição na UNIFIEO - Osasco - SP






Dia 21 de setembro estive em São Paulo visitando minha exposição das 32 gravuras por mim doadas, somando assim ao belo acervo da FIEO - Fundação Instituto de Ensino para Osasco, sob a curadoria de José Roberto Teixeira Leite.
Ao longo de 4 décadas, esta importante instituição de ensino vem somando mais de 1500 obras, todas expostas permanentemente pelos imensos corredores do Campus Vila Yara.
Fiquei fascinado pela qualidade e conservação de obras de artistas como Lívio Abramo, Maria Bonomi, Babinski, Scliar, Aldemir Martins, e tantos outros, mas principalmete por saber que até hoje, nestes 42 anos de acervo exposto, nunca uma obra foi danificada.
Um belo exemplo a ser seguido por outras instituições de ensino!
Parabéns ao Pró-Reitor Hungria, a Mariana e toda equipe desta instituição de ensino e cultura a qual passei admirar ainda mais! recebido com muito carinho pelo Pró-Reitor Sr. Hungria e pela coordenadora do Departamento de Artes , Mariana Hungria, além de todos que fazem parte desta bela Universidade.


Eu recebendo das mãos do Pró-Reitor Hungria a medalha comemorativa FIEO 40 anos.



Mariana Hungria, coordenadora do Dptº de Artes, eu e o Pró-Reitor Hungria





Sala expositiva com minhas 32 obras.









explicando o processo de meu trabalho


















eu assinando o livro de presença









Professor Hungria me mostrando as esculturas do acervo
conhecendo o acervo da FIEO - Campus Vila Yara, só de carrinho! Uma bela xilo de Maria Bonomi.


Nesses 42 anos, a FIEO – Fundação Instituto de Ensino para Osasco , além de seus cursos, formou importante acervo artístico, com mais de 1.300 obras, como era antiga vontade estatutária. Na coleção não houve preferência quanto à técnica, cor, escola, gosto ou critério. Basta que o artista seja brasileiro, aqui viva ou tenha vivido.
Os quadros, expostos em locais estrategicamente acessíveis e freqüentados, fazem periódicos rodízios. Alguns foram reproduzidos em cartões de Natal. Outros participaram de Mostras de Arte abertas a milhares de visitantes. Hoje, estão recebendo, didaticamente, breves currículos plastificados reproduzidos ao lado de cada obra.
A FIEO já editou catálogos e livros de arte. Toda publicação de caráter não científico traz a reprodução de uma obra de arte de seu acervo, com suas características.
Essa é a maneira que a FIEO encontra para divulgar a arte e o artista. As mais de 14.000 pessoas que circulam diariamente no complexo educacional da instituição reconhecem, valorizam e respeitam a obra de arte: nesse tempo todo, jamais uma delas foi retirada, riscada ou danificada.
Para melhor conhecer o acervo, acesse o site http://www.fieo.br/v2/acervo/obras.php

2 comentários:

  1. Parabenssssssssssssss.. amei seu trabalho!!!!! as fotos ficaram lindas.. eu amei mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Uma das melhores coisas para o artista é sua obra ser vista.

    ResponderExcluir